Home > Dicas

Captura de vídeo

Sou designer gráfico e agora estou migrando para a edição de vídeo, gostaria de uma dica para placa de captura de vídeo que tenha uma boa relação custo-benefício.

PC World

18/07/2005 às 17h17

Foto:

Sou designer gráfico e agora estou migrando para a edição de vídeo, gostaria de uma dica para placa de captura de vídeo que tenha uma boa relação custo-benefício. A Pinnacle Studio AV v.7 é uma boa saída? E quais são as melhores placas do mercado e onde posso encontrá-las? Uso um Athlon XP 1800+ com 512 MB de SDRAM.
Jailson Coutinho
dvdesign@ig.com.br
 
A placa a qual você se refere não é indicada para uso profissional. É destinada ao mercado doméstico e semiprofissional. Você poderá criar clipes de baixa resolução, a qualidade não é excepcional. Esses clipes poderão ser embutidos em páginas da internet ou em trabalhos mais simples. Para trabalhos profissionais, com alta qualidade e resolução similar a de uma fita de vídeo, é preciso usar placas melhores. Consulte os produtos da linha profissional da Pinnacle. O seu computador tem um processador veloz e boa quantidade de memória para processamento de vídeo. O ideal é entretanto usar um disco rígido SCSI-AV, indicado para captura de vídeo. Se for usado um disco IDE comum podem ocorrer dropped frames (quadros perdidos) durante a captura de vídeo, o que acaba com a qualidade profissional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail