Home > Notícias

Samsung quer dominar mercado de MP3 players

Depois de ficar de fora do recente crescimento do mercado de MP3 players, a Samsung Electronics afirma que irá entrar de vez na competição. A informação vem de pronunciamento de executivo da empresa feito na terça-feira (21/06) em encontro com jornalistas em Seul e na Coréia do Sul.

pc world

18/07/2005 às 11h45

Foto:

Depois de ficar de fora do recente crescimento do mercado de MP3 players, a Samsung Electronics afirma que irá entrar de vez na competição. A informação vem de pronunciamento de executivo da empresa feito na terça-feira (21/06) em encontro com jornalistas em Seul e na Coréia do Sul.

A companhia decidiu concentrar esforços e cravar lugar no mercado de tocadores digitais e espera mais que triplicar seu suas vendas de MP3 players ainda esse ano, explicou David Steel, vide-presidente da Samsung para assuntos de mídia digital.

No último ano a Samsung vendeu 1,6 milhões de tocadores e espera alcançar 5 milhões de unidades este ano.

Há alguns anos, a Samsung já participava do mercado de MP3 players. Mas a companhia pensava que não haveria fututo certo para uma categoria de produtos alimentada majoritariamente por downloads ilegais.

O julgamento deixou a companhia, uma das maiores em eletrônicos do mundo, para trás quando a Apple surgiu com a combinação iPod (o walkman digital) e iTunes (loja virtual e software de gerenciamento de conteúdo MP3).

"Isso legitimou o mercado", disse Steel referindo-se aos produtos da Apple. "Agora voltaremos mirar este setor".

Em março a empresa anunciou quatro novos modelos de MP3 players e previu a liderança no setor até 2007.

Os produtos que deverão realizar a ambiciosa previsão são: YP - T8 (player que reproduz vídeo e áudio), YH-J70 (com disco-rígido de 30 Gigabytes de armazenamento), YP-F1 (que de pulso que tem interface removível de diferentes cores) e YP-W3L (tocador decorado com diamantes voltado a consumidores fashion).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail