Home > Dicas

Resultado insatisfatório com OCR do TCE S440

Possuo um scanner TCE S440 que comprei para digitalizar texto e passar para o Word, mas não consegui em resultado satisfatório.

pc world

19/07/2005 às 9h46

Foto:

Possuo um scanner TCE S440 que comprei para digitalizar texto e passar para o Word, mas não consegui em resultado satisfatório. A maioria do texto, o programa OCR não consegue interpretrar. Existe algum outro programa mais eficiente que posso utilizar? Como consegui-lo?
Eduardo Salotti
Assis - SP
 
Muitos scanners são acompanhados de programas de OCR (reconhecimento óptico de caracteres) pouco eficientes, mas felizmente, todo programa OCR pode funcionar com qualquer scanner. Você pode utilizar o programa que acompanha o scanner de algum colega ou então obter outros diretamente nos sites dos fabricantes de scanners. Existem ainda cuidados que você deve ter para conseguir bons resultados com um programa de OCR. Comande a captura no modo B/W (1 bit por pixel), com 300 ou 400 pontos por polegada. O texto deve ficar perfeitamente orientado na horizontal. A maioria dos programas aceita também o texto na vertical (página deitada), mas nunca de forma inclinada. O texto não pode ser manuscrito, deve ter boa qualidade e não usar fontes de caracteres exóticas. Não esqueça ainda de configurar o seu programa para a língua portuguesa (normalmente, Preferences-Language-Portuguese). Se isso não for feito, os caracteres acentuados do nosso idioma não serão reconhecidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail