Home > Dicas

Não seria melhor instalar o Windows Me do zero, desinstalando a versão antiga?

Qual a melhor forma de passar para o Windows Me: fazendo a atualização a partir do Win98 SE ou partindo para a instalação completa? PC World Responde essa e tantas outras dúvidas que afligem o usuário.

PC WORLD

19/07/2005 às 10h06

Foto:

Uso em meu PC o Windows 98 SE e gostaria de atualizá-lo para o Windows Me. No entanto, tenho uma dúvida: como o Windows 98 SE apresenta uma série de problemas e conflitos, não seria melhor instalar a versão integral do Me, desinstalando a versão antiga? Ou na atualização, todos os problemas do Windows 98 são resolvidos?
Waderson Mergulhão
waderson@uol.com.br
 
Quando instalamos uma nova versão do Windows "por cima" da anterior, os programas da versão antiga não são aproveitados. Os programas que permanecem são os da nova instalação. Apenas são mantidas as configurações e os dados da versão anterior. Por exemplo, se a área de trabalho estava configurada com um certo papel de parede, a nova instalação continuará com o mesmo visual. Quanto aos programas existentes na versão antiga que não estão presentes na versão nova, alguns podem ser mantidos, outros, eliminados. Aplicativos instalados continuarão presentes no sistema, assim como seus respectivos dados. Temos, porém, o outro lado da moeda: sempre que podemos formatar o disco rígido para reinstalar o sistema a partir do zero, devemos fazê-lo. Fragmentos de programas removidos incorretamente, drivers e bibliotecas antigas serão eliminados, reduzindo a chance de ocorrerem problemas. Mas fique atento: muitos usuários fazem a instalação, seja a partir do zero, seja sobre uma versão anterior, e têm o desprazer de saber que alguns dispositivos deixaram de funcionar e que será preciso reinstalá-los, mas muitas vezes não possuem mais os drivers para esses equipamentos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail