Home > Dicas

Como acabar com janelas indesejadas

Aprenda a acabar com as janelas de sites indesejados que se abrem sem nenhum comando. Além disso, veja como usar duas impressoras no mesmo PC.

PC World

19/07/2005 às 17h40

Foto:

Como faço para que janelas de sites indesejados parem de abrir quando estou conectado à internet? Elas abrem sozinhas sem nenhum comando? Queria saber também se é possível conectar duas impressoras no mesmo PC, pois utilizo uma matricial e uma jato de tinta e tenho que ficar trocando o cabo toda hora.
Marcos Nagasawa
markinhoex@terra.com.br
 
Existem certos programas chamados adware que abrem automaticamente páginas da internet com propagandas. Eles normalmente são instalados quando fazemos a instalação de certos programas freeware (grátis). Quando é mostrado aquele "contrato de licença", que ninguém lê, é dito que será instalado o referido software. Normalmente esses softwares não possuem comando de desinstalação. Tecle Control-Alt-Del e será mostrada a lista dos programas ativos. Um deles pode ser o adware. Clique em um suspeito e use o botão Finalizar tarefa. Verifique agora se as janelas indesejáveis pararam de abrir. Se continuarem, repita o processo com os demais programas até encontrar o culpado. Feito isso será preciso usar o programa REGEDIT para encontrar o ponto onde está sendo feita a chamada, para que seja eliminado. Usar o REGEDIT é um pouco perigoso, sobretudo para principiantes. Talvez não seja preciso usá-lo. O programa MSCONFIG apresenta na guia Iniciar, os programas que estão sendo ativados na iniciação do Windows. Com sorte, seu adware poderá estar lá, bastará então desmarcá-lo. O software AdAware ajuda a descobrir e eliminar esses espiões (baixe uma cópia grátis no FileWorld). Quanto ao uso das impressoras, a solução mais cômoda é instalar uma segunda porta paralela (LPT2). Você pode adquirir na Naxos (www.naxos.com.br) uma placa PCI com duas portas paralelas (é o mínimo que eles fabricam) e ficar com três portas ao todo. Nunca mais precisará trocar cabos nem se preocupar com conflitos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail