Home > Dicas

Problema com scanner Geinus ColorPage-vivid+

Estou com um problema com meu scanner Geinus ColorPage-vivid+, quando o conecto ao computador

pc world

19/07/2005 às 9h39

Foto:

Estou com um problema com meu scanner Geinus ColorPage-vivid+, quando o conecto ao computador, surgem o seguinte aviso: O scanner não foi encontrado,por favor, verifique se:

  • A porta LPT (SPP/EPP) está operacional.
  • O adaptador de potência está ligado ao conector do scanner.
  • O cabo da porta paralela está ligado à porta. O que eu faço, pois estou com meu scanner sem funcionar há meses.
  • Elder Marinho
    yelder@bol.com.br
     
    Vamos supor que o seu scanner não esteja com defeito. Então, é preciso testar se a porta paralela está funcionando. Uma forma simples é conectando uma impressora. Se funcionar bem, a porta paralela está OK. Também é preciso checar se o adaptador AC do scanner está funcionando. Isso pode ser feito com o uso de um multímetro. Finalmente, será preciso testar o cabo. Use esse mesmo cabo para a conexão com uma impressora. Se funcionar com a impressora, deverá funcionar também com o scanner. Busque no site do fabricante (www.genius-kye.com), a versão mais recente do driver para o seu scanner, que também poderá resolver o problema.

    Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail