Home > Dicas

SP1 para Windows XP calou seu PC?

Um dos modos de você ter de volta a capacidade de reproduzir suas canções é desativando a proteção contra cópias do Windows Media Player.

PC World

19/07/2005 às 17h27

Foto:

Depois de instalar o SP1 no Windows XP, você pode ter deixado de reproduzir arquivos de música digital que foram copiados de CDs com o Windows Media Player. Surge uma mensagem de erro dizendo que suas licenças para o Windows Media Audio estão corrompidas? Aparece também um link para o site da Microsoft, onde dizem que você está sem sorte?

Um dos modos de você ter de volta a capacidade de reproduzir suas canções é desativando a proteção contra cópias do Windows Media Player.

No WMP 7.1 ou versões anteriores, vá ao item Tools-Options-CD Audio e desmarque a opção Enable Personal Rights Management. No Windows Media Player para Windows XP, vá em Tools-Options-Copy Music e desative o quadro Protect content.

Se você desconfiar que suas licenças para o Windows Media Audio estão corrompidas, pode também tentar uma das alternativas:

  • Certifique-se de que você não está usando o WMP 7.1. Se não estiver, atualize o software a partir do site da Microsoft. Versões anteriores não fazem backup das licenças, o que significa que se atualizar o sistema operacional, deve recopiar todos os seus CDs na máquina atualizada.
  • Se você já tem o WMP 7.1, faça o backup das licenças. Vá em Tools- License Management e escolha o item Back Up or Restore.
  • Se você já tem o WMP 7, use o assistente Personal License Update, da Microsoft, para renovar suas licenças corrompidas criadas na versão 7.
  • Se você não fez o backup das licenças no WMP 7 ou 7.1, restaure-as usando o Personal License Migration Service, um serviço da Microsoft baseado na Web que gera uma licença única para sua biblioteca de mídia quando você muda de um computador para outro. Como se trata de um serviço na Web, é preciso estar conectado à Internet, mas não é necessário fazer o download nem instalar nada.

    Essas soluções permitem que você ouça seus arquivos de música licenciados em até 10 sistemas ou PCs em redes. É claro, a opção mais fácil - a menos que você precise de cópias licenciadas - é criar os arquivos de canções sem qualquer licença associadas. No site Windows Media Technologies and Tools: Personal License Update, você encontrará mais informações sobre como gerenciar suas bibliotecas de música.

  • Tags

    Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail