Home > Dicas

Ao tentar instalar o Windows Me, surgiu erros diversos, como arquivo CAB

Tenho um Pentium III de 750 MHz, com 128 MB e 20 GB de disco, com som e vídeo on-board e fax/modem. Ao tentar instalar o Windows Me, a máquina pára na metade do processo, apresentando erros diversos, como arquivo CAB

PC WORLD

19/07/2005 às 9h59

Foto:

Tenho um Pentium III de 750 MHz, com 128 MB e 20 GB de disco, com som e vídeo on-board e fax/modem. Ao tentar instalar o Windows Me, a máquina pára na metade do processo, apresentando erros diversos, como arquivo CAB. Pensando se tratar dos discos, tentei instalar em outra máquina e obtive sucesso. O que poderia estar causando esse erro?
Walter Lima
walterinfotec@ieg.com.br
 
Arquivo CAB corrompido significa que ocorreu erro na leitura de um ou mais arquivos de instalação do Windows. O erro pode ter ocorrido por erro na leitura dos próprios arquivos ou por existir algum defeito no disco rígido (ou na unidade de CD-ROM, se a instalação estiver sendo feita a partir do CD) ou ainda na memória. Desconfio que o problema esteja na memória, porque a verificação da integridade dos arquivos CAB é uma segunda checagem. Possivelmente, os arquivos foram lidos corretamente, mas ao chegarem na memória, os dados foram corrompidos. Como ocorreram outras anomalias, além dos arquivos CAB corrompidos, é muito provável que existam realmente problemas na memória ou na placa-mãe.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail