Home > Notícias

Firefox tem nova versão que corrige falhas; faça download

A versão 1.0.7 corrige uma série de vulnerabilidades do navegador de código aberto da Fundação Mozilla e já está disponível para download

22/09/2005 às 17h02

Foto:

O Firefox 1.0.7, que corrige uma série de vulnerabilidades do navegador de código aberto da Fundação Mozilla, está disponível para download.

Faça o download, clique aqui.

A nova versão do software corrige uma falha considerada grave do International Domain Name (IDN), entre outros problemas do browser.

A vulnerabilidade referia-se a uma característica do International Domain Name (IDN) que os produtos da Fundação Mozilla utilizam para processar páginas de internet que não usam o alfabeto latino em seus endereços.

Dessa forma, links que levavam para uma página com nomes compostos de símbolos poderia executar códigos maliciosos que permitiam um usuário mal intencionado invadir e tomar o controle do computador do usuário.

A Fundação Mozilla havia solucionado esse problema provisioriamente, mas a versão 1.0.7 corrige a falha sem a necessidade de desabilitar a funcionalidade IDN.

A Secunia, empresa de segurança, também está alertando aos usuários do Firefox de uma vulnerabilidade extremamente grave, que pode ser explorada por uma pessoa mal intencionada para comprometer o sistema. A falha atinge todas as versões do Firefox, com exceção da recém-anunciada 1.0.7.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail