Home > Notícias

IBM terá laptop com capa de titânio

Modelos da linha Z-Series encerram tradicionalismo estético da marca com opção que foge do preto clássico dos notebooks ThinkPad

22/09/2005 às 17h07

Foto:

Com a Lenovo controlando a marca ThinkPad, criada pela IBM, os notebooks da tradicional linha de produtos ganharam uma versão estilizada com capa de Titânio.

Por mais de uma década a fabricante de computadores norte-americana IBM manteve-se rígida quanto a inovações na aparência em sua linha de laptops Thinkpad, com todos os modelos sempre na mesma cor: o preto.

Mais a compra da unidade de notebooks da IBM pela chinesa Lenovo inaugura uma nova política na empresa. A flexibilização do "padrão IBM" acontece primeiramente com uma especial edição do ThinkPad, batizada de Z-Series, que além do pretinho básico também oferece laptops com a parte superior em titânio.

A idéia do produto com design diferenciado do histórico da marca é ampliar a fatia de mercado barganhada pelo ThinkPad.

Quando sob o comando da IBM, a unidade do ThinkPad e ThinkCentre estava muito voltada ao mercado de grandes corporações e clientes institucionais.

Agora, com o Z-Series a empresa espera alcançar um novo público, como os pequenos empresários que usam o laptop tanto para o trabalho quanto para o lazer e uso pessoal.

Para conquistar esse público o Z-Series conta com uma tela plana que promete satisfazer tanto em momentos de apresentação de trabalhos como quando se quer assistir a um DVD.

Há opções com telas de 14 e 15 polegadas e todos os modelos são dotados de tecnologia EV-DO para conexão bandalarga wireless (sem fio).

Não foi divulgado preço sugerido para o mercado externo e a Lenovo Brasil ainda não tem dados do produto para mercado local.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail