Home > Dicas

Visitante já é cliente

23/09/2005 às 19h28

Foto:

Com pouco menos de um mês de uso, a tecnologia de business intelligence já tem ajudado a gravadora Trama, de 110 funcionários, a conhecer melhor os hábitos dos potenciais consumidores que chegam via internet. “Sabemos quais são os conteúdos do nosso site que geram mais acesso e em quais regiões do Brasil estão nossos usuários mais ativos”, enumera o gerente de TI, Guilherme Jardim Silveira. Para a empresa, o software fornecido pela Microstrategy é bem mais completo e flexível do que as soluções baseadas na análise do log (registro) de visitas do site. “Você quase não tem limites para a manipulação dos dados”, diz Silveira. A idéia é que, em pouco tempo, a ferramenta seja usada diretamente pelos sócios da Trama – João Marcelo Bôscoli e os irmãos Carlos e André Szajman. “Foi um pedido deles”, explica.

Guilherme Jardim Silveira - Trama

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail