Home > Notícias

E-mail falso explora antivírus da Symantec

Usuários de sistemas de segurança da Symantec são alvo de um e-mail fraudulento (scam), que se faz passar por um alerta da empresa para induzir o internauta a acessar um link malicioso

IDG Now!

26/09/2005 às 17h41

Foto:

Usuários de sistemas de segurança da Symantec são alvo de um e-mail fraudulento (scam), que se faz passar por um alerta da empresa para induzir o internauta a acessar um link malicioso e roubar dadois confidenciais (phishing scam). A mensagem com o falso remetente urgente@symantec.com.br possui o título "comunicado urgente" e o seguinte texto no corpo da mensagem:

"O Sistema da Symantec Security Check testou as falhas em seu sistema, e encontrou 7 falhas perigosas. Avisamos que as atualizações para as falhas já estão disponíveis para download.

Segurança
Verificando...

Seu computador está infectado com o vírus Worm@bda.267 que ataca não só o seu computador como o de todos da sua lista de e-mails, proteja-se já, é fácil basta clicar e fazer o download, ele apagará automaticamente sem mostrar nenhuma mensagem."

A mensagem está em avaliação pelo suporte técnico da Symantec no Brasil. Especialistas em segurança recomendam que e-mails suspeitos sejam apagados e que seus links internos nunca sejam acessados pelo usuário.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail