Home > Notícias

Firefox tem mais falhas do que IE, diz estudo

Mais um estudo sugere que o navegador de código aberto Firefox, da Fundação Mozilla, tem mais falhas do que o Internet Explorer (IE), da Microsoft

IDG Now!

26/09/2005 às 15h29

Foto:

Mais um estudo sugere que o navegador de código aberto Firefox, da Fundação Mozilla, tem mais falhas do que o Internet Explorer (IE), da Microsoft, mas que os hackers ainda focam seus esforços no browser da empresa de Bill Gates.

Segundo o Internet Secutiy Threat Report, divulgado hoje (19/09) pela empresa de antivírus Symantec, a Fundação Mozilla divulgou 25 vulnerabilidades para o Firefox durante o primeiro semestre de 2005, a maior taxa entre os browser estudados, sendo que 18 delas foram classificadas como "altamente críticas".

Durante o mesmo período, a Microsoft divulgou 13 vulnerabilidades para o seu browser IE, oito delas consideradas "altamente críticas". Apesar disso, é o IE que continua sendo o alvo preferencial dos hackers. Em seu estudo, a Symantec admite que nenhuma falha foi explorada em larga escala no Firefox, ao contrário do navegador da Microsoft.

No entanto, admite que isso pode mudar "à medida que a adoção de browsers alternativos aumente". Em agosto, um estudo da Secunia chegava a conclusão semelhante. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail