Home > Notícias

Canon lança câmeras gravadoras de DVD

A Canon lança quatro câmeras de vídeo para o mercado internacional que incluirão os primeiros modelos com gravação de DVD

26/09/2005 às 18h56

Foto:

A Canon está lançando quatro câmeras de vídeo para o mercado internacional que incluirão os primeiros modelos com gravação de DVD, informou a companhia nesta sexta-feira (29/07). As duas primeiras câmeras para DVD são a DC 20 e a DC 10. A primeira apresenta sensor CCD de 2,2 megapixels, enquanto a primeira apresenta 1,3 megapixel.

Ambas possuem zoom óptico de 10 vezes e também podem ser utilizadas como máquina fotográfica, com gravação de imagens em cartões de memória. Da mesma forma que outras câmeras gravadoras de DV, o modelo utiliza discos de 80 milímetros.

De acordo com Richard Berger, porta-voz da Canon em Tóquio, a companhia não estava satisfeita com a qualidade das imagens das câmeras de DVD à venda no mercado, e por causa disso, optou por demorar um pouco mais para lançar seus modelos, a fim de melhorar as características do equipamento.

Os modelos têm 48 x 86 x 122 milímetros e pesam 465 gramas com a bateria, DVD e cartão de memória instalados. Apesar de esta não ser a câmera menos volumosa do mercado, já apresentam um bom começo, segundo Berger. Os equipamentos estarão à venda na Europa em outubro por valores de cerca de 900 e 1 mil euros, valores da DC 10 e DC 20, respectivamente. A companhia não anunciou valores ou prazo para chegada nos Estados Unidos.

A Canon apresentou também duas novas câmeras DV, avaliadas entre 799 dólares e 1099 dólares. O prazo de chegada nos mercados internacionais também é o segundo semestre do ano.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail