Home > Notícias

Nikon apresenta câmeras com wireless embutido

Com a tecnologia, as câmeras podem trasferir as imagens para um computador ou para uma impressora sem a necessidade de usar um conector USB

IDG Now!

26/09/2005 às 18h26

Foto:

A Nikon apresentou na quinta-feira (01/09), no Japão, dois modelos de câmeras digitais com adptadores wireless (sem fio) embutidos que irá lançar nos próximos dias. Com a tecnologia, as câmeras poderão trasferir as imagens para um computador, para serem armazenadas, ou para uma impressora, para serem impressas sem a necessidade de usar um conector USB (Universal Serial Bus).

Também é possível programar a transferências das imagens da máquina para o PC automaticamente após o momento em que forem tiradas as fotos. A comunicação pode se dar de duas formas, da câmera diretamente com o outro aparelho, ou da máquina com a central de uma rede local de computadores e/ou outros aparelhos.

Os modelos, batizados de Coolpix P1 e Coolpix P2, são idênticos externamente. A diferença está na resolução. Enquanto a primeira tem resolução de 8 MP (megapixels), a segunda é oferece 5 MP. O tempo para transferir as imagens, com resolução máxima, é de oito segundos para a P1 e de quatro segundos para  P2.Os modelos ainda contam com zoom óptico de 3.5x e um visor de cristal líquido de 2,5 polegadas. O peso é de 170 gramas e as medidas são 9,1 x 6 x 3,9 cm. A bateria promete ser suficiente para tirar 180 fotos na P1 e 190 na P2.

Apesar da idéia não ser nova, o sistema wireless embutido nas câmeras P1 e P2 será a primeira aparição da tecnologia no mercado. Os modelos chegarão às lojas dos Estados Unidos no final deste mês com preço sugerido de 550 dólares para a P1 e 400 dólares para a P2. Para o Brasil os modelos devem estar disponíveis já em outubro, mas não foi definida a data oficial de lançamento e nem o preço final para consumidor.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail