Home > Notícias

Mais uma universidade dos EUA é invadida

A Universidade da Geórgia revelou que um hacker invadiu a sua rede interna e talvez tenha acessado dados de 2.429 alunos e ex-alunos

IDG Now!

29/09/2005 às 17h44

Foto:

A Universidade da Geórgia (UGA), nos Estados Unidos, revelou na quarta-feira (28/09) que um hacker invadiu a sua rede interna e talvez tenha acessado 2.429 números de seguro social pertencentes a alunos e ex-alunos.

A administração da Universidade, entretanto, minimiza o problema ao afirmar que muitos dos quase 2,5 mil registros eram duplicados, diminuindo o número de alunos potencialmente atingidos pela invasão.

Todas as pessoas envolvidas no incidente, ocorrido no dia 19 de setembro, estão sendo contatadas pelo correio convencional ou e-mail. A UGA afirmou também que nenhum dado financeiro (como número de cartão de crédito) foi capturado.

"Mesmo que não haja evidência de que essa informação tenha sido realmente acessada, a possibilidade de o invasor combinar nomes e números de seguro social existe, então é imperativo que notifiquemos os indivíduos envolvidos", escreveu Stan Gatewood, chefe de segurança da informação da UGA, em um comunicado oficial.

Esse não é o primeiro caso de universidades sendo invadidas por conta de falhas no sistema de segurança de rede. No começo deste mês, a Universidade de Berkeley anunciou a recuperação de um laptop roubado, contendo o número do seguro social de 98 mil estudantes, mas não pôde assegurar se os dados foram acessados ou não.

Em março, a Universidade Estadual da Califórnia em Chico informou a estudantes e funcionários que cerca de 59 mil tiveram suas informações acessadas por um intruso, sem divulgar mais detalhes à imprensa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail