Home > Notícias

Computadores HP terão Netscape integrado

A versão Netscape 8.0 integrada contará com links diretos para os endereços eletrônicos da HP e da Compaq

IDG Now!

04/10/2005 às 12h34

Foto:

A fabricante de computadores Hewlett-Packard (HP), por meio sua subsidiária Compaq, começará a oferecer, a partir de 2006, PCs e notebooks com o navegador Netscape integrado.

A parceria foi divulgada na segunda-feira (03/09) e será implantada primeiramente nos mercados dos Estados Unidos e Canadá.

Com o acordo, os compradores de máquinas HP poderão escolher o navegador ligado à América Online como o padrão, em detrimento do concorrente Internet Explorer, da Microsoft.

Optando pelo Netscape durante o processo de configuração inicial, ícones do browser alternativo serão automaticamente incluídos no menu inicial do Windows e na área de trabalho. A versão Netscape 8.0 integrada contará com links diretos para os endereços eletrônicos da HP e da Compaq.

Em anúncio divulgado à imprensa, Nick Labosky, diretor na área de consumo de PC da HP, afirmou que "incluindo o Netscape 8.0 em nossos PCs, a HP está oferecendo a possibilidade de uma experiência online mais segura".

O Netscape 8.0 inclui ferramentas de proteção ao usuário contra phishing e spyware. O browser automaticamente ajusta as configurações de segurança conforme o usuário navega, baseado em uma lista de sites considerados seguros ou que trazem alguma característica suspeits.

O Netscape é baseado no Firefox, navegador de código aberto da Mozilla Foudation, mas permite aos usuários escolherem entre as engenharias Triton (do IE) e Gecko (do Fierfox).

Este é o primeiro acordo do Netscape com uma grande fabricante de PCs. Até o fechamento desta matéria a HP do Brasil ainda não sabia informar se havia intenção de estender a parceria para o mercado local.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail