Home > Notícias

Anúncio da Apple gera especulações de iPod video

Novo pronunciamento está marcado para 12 de outubro e poderá revelar o iPod video

IDG Now!

05/10/2005 às 20h03

Foto:

A Apple está gerando mais uma onda especulatória com sua estratégia de sucesso em criar suspense sobre outra novidade. O novo pronunciamento está marcado para 12 de outubro e poderá revelar o precocemente desejado iPod video.

O encontro acontecerá um dia após o anúncio dos resultados financeiros de seu último trimestre do ano fiscal de 2005. Em sua campanha de divulgação, uma cortina vermelha separa o público da "grande" surpresa que será revelada. A frase "One More Thing" ("só mais uma coisa") antecipa o que seria o último lançamento da empresa neste ano.

Apesar da teimosia em antever o iPod video, não são todos os indícios que levam ao anúncio de um novo tocador portátil. Com o recente acordo firmado com a Intel, o lançamento poderá ser palco da estréia do primeiro Macintosh com processador Intel, por exemplo.

Mesmo por que, há pouco menos de um mês, a Apple trouxe novidades para o setor de música digital, com a apresentação do iPod nano e do celular Motorola Rokr, com iTunes integrado.

Contudo, os ipodmaníacos não desistem e apontam alguns indícios para o lançamento da versão do famoso player com capacidade de reprodução de vídeo.

A primeira é o sucesso de toda a linha de tocadores, que segundo previsões da UBS Warburg, deve superar 10 milhões de unidades vendidas no último trimestre.

Outro argumento forte é a aproximação cada vez mais evidente da loja virtual iTunes com a oferta de vídeos. O portal de vendas de músicas da empresa já permite baixar videoclips ou podcasts de vídeo, gravações de programas feitas por qualquer internauta e oferecidas para download.

A promessa de um celular exclusivo da Apple, há tempos previsto por analistas, também já saiu da boca de um executivo da própria Motorola, parceira inicial da empresa para o segemento de celulares com MP3 player integrado. Contudo, como o Rokr ainda é um produto recente, fica difícil esperar algo do gênero para este ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail