Home > Notícias

Sony e Olympus lançam câmeras com visor gigante

Cybershot N1, da Sony, resolução é de 8.1 megapixels. A SP-700, da Olympus, mostra quatro prévias das imagens antes do registro da foto definitiva

IDG Now!

05/10/2005 às 20h28

Foto:

Sony giganteAs câmeras digitais podem estar ficando cada vez menores, mas essa lógica não se aplica ao visor usado na hora de enquadrar a imagem. É o que indicam os novos modelos Cybershot N1, da Sony, e SP-700, da Olympus, dotados de tela LCD de três polegadas (7,62cm de diagonal).

A compacta câmera N1, da Sony, já impressiona com sua resolução de 8.1 megapixels e zoom óptico de 3x. Mas o grande atrativo do modelo é a tela LCD dotada de tecnologia sensível ao toque para facilitar os comandos feitos pelo usuário.

A Sony afirma que a bateria permite tirar 300 fotos com apenas uma carga. Outra característica é a entrada para cartão MemoryDtick Duo. O modelo pesa 151g e deve chegar em novembro ao mercado europeu.

Sony gigante telaAlém da tela, que ocupa quase toda a parte traseira da câmera, o modelo SP-700 da Olympus é dotado de resolução de 6.0 megapixels e zoom óptico de 3x. Sua memória interna é de 11 MB (Megabytes) e conta com entrada para cartão de memória externa XD-Picture.

O aparelho traz a função Compare and Shot que permite visualizar quatro prévias das imagens antes do registro da foto definitiva, o que permite realizar ajustes antes da imagem final.

A câmera ainda traz 24 modos de cena, incluindo um para fotografia submersa, que exige o gabinete extra PT-013 de mergulho.

Não há previsões de preço dos produtos. Ambas as empresas, Sony e Olympus, ainda não têm informações dos produtos para o mercado nacional.
 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail