Home > Notícias

Microsoft anuncia anti-spyware e antivírus integrado

Client Protection oferecerá relatórios detalhados sobre o ambiente, reportando se as máquinas estão atualizadas, apontando as fraquezas e pontos que devem ser observados

IDG Now!

06/10/2005 às 12h09

Foto:

A entrada da Microsoft na área de antivírus deve avançar mais um passo nesta quinta-feira (06/10), com o anúncio de um produto chamado Microsoft Client Protection, que combinará funções de anti-spyware e antivírus.

Previsto para ser lançado em beta até o final do ano, o produto será seguido por um novo beta de antivírus em 2006, segundo a companhia. "Vamos lançar uma única solução integrada de segurança para clientes corporativos que irá protegê-los contra ameaças de vírus e spywares", disse Scott Stanzel, gerente de produtos sênior da unidade de segurança da Microsoft.

O Client Protection será baseado na tecnologia do antivírus GeCAD, que a Microsoft adquiriu em 2003, e do anti-spyware Giant, produto incorporado no final de 2004. A interface do produto, que será diferente das antigas versões dos dois produtos, deverá facilitar o gerenciamento da segurança da rede e das estações.

Segundo Stanzel, o Microsoft Client Protection oferecerá relatórios detalhados sobre o ambiente, reportando se as máquinas estão atualizadas, apontando as fraquezas e pontos que devem ser observados.

Apesar do beta ser esperado para 2005, não há previsão de lançamento comercial do produto.

No primeiro semestre de 2006, a Microsoft deve lançar também o produto Microsoft Antigen for Exchange, baseado na tecnologia de anti-spam e antivírus adquirida com a compra da Sybari Software, em 2005.

Steve Ballmer, CEO (Chief Executive Officer) da empresa, deve detalhar a estratégia para segurança em um encontro com a imprensa em Munique, Alemanha, nesta quinta-feira (06/10). O executivo também deve anunciar um novo consórcio de segurança voltado a desenvolvimento de tecnologia de proteção para a plataforma Microsoft, batizado de SecureIT Alliance.

O grupo de 30 empresas vai reunir nomes como Verisign, Trend Micro e Symantec. Mais informações podem ser encontradas no site www.secureitalliance.org.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail