Home > Notícias

Nova versão do Sober circula pela internet

Praga de nível médio chega ao usuário por um e-mail em alemão e tenta convencê-lo a abrir uma fotografia, que é um disfarce para o vírus

IDG Now!

06/10/2005 às 12h18

Foto:

A McAfee alertou na manhã desta quinta-feira (06/10) sobre o surgimento de uma nova versão do vírus Sober, que chega ao usuário por um e-mail escrito em alemão e tenta convencê-lo a abrir uma cópia da praga, dessa vez disfarçada como uma suposta fotografia.

De acordo com a empresa de segurança, o Sober.R foi enviado em mensagens de spam e, depois de infectar, continua se propagando por e-mail, já que captura e se envia automaticamente a todos os endereços que encontrar na máquina da vítima.

A praga, que já recebe classificação de médio risco da McAfee, leva um nome padronizado de CME-151. Segundo categorização proposta pela Common Malware Enumeration (CME), as pragas agora terão códigos únicos, em uma tentativa de acabar com a confusão de nomes dados por diversos fabricantes de antivírus para o mesmo código malicioso.

A recomendação, como sempre, é manter o software antivírus atualizado com as últimas vacinas e nunca abrir anexos de mensagens com origem desconhecida ou conteúdo estranho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail