Home > Notícias

Web 2.0: três em cada 10 internautas usam RSS

Outros dados mostram que 28% dos usuários norte-americanos sabem explicar o que é podcasting, apesar de apenas 2% assinarem conteúdos no formato

IDG Now!

07/10/2005 às 14h45

Foto:

Um estudo apresentado pelo Yahoo! e Ipsos Insight durante a conferência Web 2.0, nesta sexta-feira (07/10), demonstra que o mercado de RSS (Really Simple Syndication) é maior do que se imaginava. Cerca de 31% dos internautas norte-americanos utilizam agregador de conteúdo, apesar de que 27% deles não tenham idéia de que empregam a tecnologia no seu dia-a-dia.

Uma recente pesquisa da Pew Internet & American Life Project, divulgada em julho deste ano, dá conta que 91% dos internautas nos EUA não sabem identificar o que é o RSS. Já o estudo do Yahoo! aponta que 12% dos usuários reconhecem a tecnologia, apesar de apenas 4% utilizarem o recurso conscientemente.

Segundo o Yahoo!, o fato de que três em cada 10 internautas utilizam RSS e não o percebem pode ser explicado. A companhia afirma que muitos usuários configuram o navegador para exibir sites personalizados como página inicial (por exemplo o MyYahoo!, Firefox ou My MSN) e, assim, não imaginam que a tecnologia é empregada automaticamente na sua navegação.

Outros dados apresentados pelo estudo apontam que 28% dos usuários norte-americanos sabem explicar o que é podcasting, apesar de apenas 2% assinarem conteúdos no formato.

Para formular o estudo, a Ipsos Insight e o Yahoo! entrevistaram, entre 10 e 22 de agosto desse ano, 4.038 internautas maiores de 18 anos nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail