Home > Notícias

Microsoft, enfim, confirma SP3 para Windows XP

Ele será lançado após o Windows Vista, que deve chegar ao mercado no final de 2006

IDG Now!

07/10/2005 às 14h41

Foto:

A Microsoft confirmou oficialmente nesta quinta-feira (06/10) que vai lançar um terceiro Service Pack para a versão atual do Windows XP. A companhia não deu mais detalhes sobre a nova atualização, mas disse que o Service Pack 3 (SP3) será lançado após o Windows Vista, próxima versão do sistema operacional que deve chegar ao mercado no final de 2006.

"Neste momento, o Vista é nossa prioridade", disse Michael Burk, gerente de produto do Windows Vista na Microsoft, em uma declaração. "Vamos ter mais informações para fornecer após o lançamento do Vista", completou,

Notícias sobre um possível SP3 vazaram na última semana, com a publicação de matérias citando Bernard Ourghanlian, diretor técnico e de segurança da Microsoft França como fonte da afirmação de que o pacote de atualizações seria lançado após o Vista. No entanto, até a quarta-feira (05/10), a Microsoft insistia que ainda não tinha decidido se iria lançar um terceiro Sevice Pack.

Uma das atualizações mais significativas do sistema operacional, o SP2 foi lançado em agosto de 2004 e trouxe recursos para tornar o Windows mais seguro.

Desenvolvedores que queiram uma prévia do que pode ser incluído no SP3 podem visitar o Hotfix (http://www.thehotfix.net/), site de download de software e fórum de discussão voltado a patches e atualização de programas.

Ethan Allen, criador do Hotfix, disse nesta quarta-feira (05/10), que havia compilado uma pacote com atualizações de software recebidas de uma fonte interna da Microsoft.

Segundo Allen, as atualizações devem compor o próximo Service Pack, mas a Microsoft não confirma a informação.

Allen é um testador de produtos beta da Microsoft e ex-funcionário da empresa. Atualmente ele trabalha em uma companhia de tecnologia em Washington, cujo nome não quis revelar.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail