Home > Dicas

Tenha paz no instant messaging

STEVE BASS – PC WORLD EUA

07/10/2005 às 15h16

Foto:

O problema
Uso comunicadores instantâneos, mas odeio quando estranhos me interrompem. Além disso, não quero que meu chefe perceba quando estou longe do computador. Os alertas informando quando meus contatos estão perto ou longe do computador deles também me incomodam.

A solução
Torne-se invisível. No AOL Instant Messaging (AIM), clique em Preferências, na parte de baixo da janela principal. Em seguida, clique em Privacidade na lista de categorias e, no painel Usuários que podem me contactar, escolha a opção Permitir somente a Lista de Amigos. Para evitar que os outros saibam que você foi passear, desmarque o item Há quanto tempo estou inativo, no painel Permitir que os outros usuários vejam. Por último, para eliminar os alertas, escolha Notificações no menu Categorias e desmarque a opção Exibir pop-up de notificações.

No MSN Messenger, clique no menu Ferramentas e no item Opções. Na janela seguinte, escolha Privacidade. Em seguida, selecione o item Todos os demais no painel Lista de permissões e clique em Bloquear. Agora, escolha o item Pessoal na lista da esquerda e desmarque o item Mostrar-me como ausente no painel Meu status. Depois, vá ao menu Alertas e Sons e desmarque todos os itens para retirar os alertas.

Para fazer as mesmas configurações no Yahoo! Messenger, clique no menu Messenger e escolha Opções de privacidade. Selecione a categoria Usuários ignorados e marque o item Ignorar quem não estiver na minha lista do Messenger. Em seguida, clique na categoria Privacidade e selecione Não mostrar aos meus amigos há quanto tempo estou inativo, no painel Status inativo. Finalmente, escolha a categoria Alertas e sons, desmarque Habilitar alertas sonoros e clique OK. Se quiser se esconder de algum usuário específico: clique com o botão direito do mouse no usuário em questão, escolha Opções de invisibilidade e selecione Sempre offline.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail