Home > Notícias

Yahoo! agora faz busca em podcast

Site permite que as pessoas procurem e assinem programas de aúdio que podem ser baixados para MP3 players

IDG Now!

10/10/2005 às 19h47

Foto:

O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (10/10) que está lançando um site que vai ajudar os internautas e encontrar e ouvir podcast.

O site permite que as pessoas procurem e assinem programas de aúdio que podem ser baixados para MP3 players, bem como fazer buscas categorizadas por tópicos, palavras-chave ou termos de busca adicionados pelo criadores de podcasts. O sistema de buscas de podcasts do Yahoo! vai permitir também que os internautas deêm notas para o que eles ouvirem.

Em seu comunicado, o Yahoo! disse que está trabalhando em suas próprias ferramentas para que os internautas possam criar os seus próprios podcasts. Por enquanto, o portal possibilita que os internautas ouçam os arquivos em tocadores instalados no computador, utilizando tecnologia RSS, ou diretamente do website do Yahoo!, com opção para rodar o arquivo duas vezes mais rápido em casos de podcasts muito longos.

Surgidos na esteira dos blogs, os podcasts são programas de áudio que podem ser assinados, baixados ou mesmo ouvidos em MP3 players.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail