Home > Notícias

iFill permite transportar rádio online para iPod

Software poderá ser visto como arma para cópia ilegal de canções por permitir salvar a programação de todas as rádios que contam com transmissões online

IDG Now!

10/10/2005 às 19h38

Foto:

Seguindo a onda dos acessórios para iPod, o MP3 player da Apple, um serviço batizado de iFill, anunciado na sexta-feira (07/10), poderá trazer mais dor de cabeça para as gravadoras por permitir gravar streaming de rádio e transportar a gravação para o tocador portátil.

O software poderá ser visto como arma para cópia ilegal de canções na medida em que permite salvar a programação de todas as rádios que contam com transmissões online.

Criação da empresa Griffin Technology, o iFill ainda permite salvar faixas separadamente e editar informações sobre o artista e a canção. Conforme explica o site da ferramenta "o iFill não é como a rádio convencional. Com ele também é possível pular canções através da tecnologia timeshift".

O serviço visa atingir os usuários com pouco tempo para abastecer seu iPod. Na página é anunciado: "Com o iFill, você pode dormir enquanto a bateria do iPod é carregada e são adicionadas novas músicas. Depois é só acordar e ir direto para caminhada, sem se preocupar com buscas pela coleção de CDs ou com a navegação no iTunes".

O iFill não é o primeiro software para gravação de streaming, mas é pioneiro no quesito sincronização com o iPod. O preço do download é de 19,99 dólares.Também é oferecida uma versão gratuita com validade de uma semana.

O site enfatiza que "o conteúdo das rádios é protegido por leis de direitos autorais e que não é permitido uso comercial ou em apresentações públicas do conteúdo gravado com o iFill". A frase "O iFill não apóia o roubo de músicas!" finaliza a intenção politicamente correta da ferramenta. Será que é o suficiente para convencer as gravadoras?

Para baixar o software visite o endereço http://www.griffintechnology.com/products/ifill/ .

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail