Home > Notícias

Empresa britânica lança carregador sem fio

Equipamento usa uma indução eletromagnética para sincronizar a bateria ao dispositivo

IDG NOw!

11/10/2005 às 11h17

Foto:

A única barreira que ainda prende os dispositivos móveis aos cabos são os carregadores. Entretanto, uma novidade da Splashpower Ltd., startup criada na Universidade de Cambridge, no Reino Unido promete liberar de vez os portáteis das conexões fixas.

O novo carregador sem fio, que foi demonstrado na semana passada durante a feira Ceatec 2005, no Japão, usa uma indução eletromagnética para sincronizar a bateria ao dispositivo.

Durante a feira, a Splashpower demonstrou o sistema em funcionamento com um iPod e um celular da Nokia. Batizados de Splash Pads o protótipos de superfícies de carregamento tem um modelo grande para carregar diversos aparelhos ao mesmo tempo, e outro menor, que carrega um aparelho por vez.

Para receber a carga, o aparelho móvel deve ter um pequeno dispositivo receptor na parte traseira. O sistema ainda inclui um regulador, que ajusta o montante de carga enviado ao aparelho, já que cada equipamento demanda um tipo de carga.

A fabricante já fez contatos com montadoras e redes de hotéis para criar pads em veículos e em mobílias de quartos de hóspedes.

Inicialmente, a Splashpower venderá os carregadores sem fio e uma série de adaptadors no Reino Unido e na Europa em meados de 2006. O preço do carregador grande deve variar de 150 a 200 dólares e o pequeno entre 30 e 40 dólares. Cada adaptador pode sair por cerca de 20 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail