Home > Notícias

Apple lança iPod vídeo e nova versão do iTunes

As duas versões, de 30 GB e de 60 GB, custarão de 299 dólares e 399 dólares, respectivamente

IDG Now!

13/10/2005 às 11h01

Foto:

A Apple confirmou os rumores que circularam antes do anúncio oficial e revelou duas versões do iPod, seu popular MP3 player, capazes de exibir vídeo.

Veja Steve Jobs neste webcast, clique aqui.

(Obs: é necessário ter o QuickTime 7 instalado. Baixe aqui) 

iPod VideoAs duas versões, de 30 GB e de 60 GB, com preços de  299 dólares e 399 dólares, respectivamente, têm uma tela de 2,5 polegadas e podem, no caso da versão com mais capacidade, armazenar 15 mil canções, 25 mil fotos e mais de 150 horas de vídeo.

Em conjunto com o anúncio do iPod vídeo, a Apple também apresentou uma nova versão do iTunes, que agora também vende vídeos musicais, programas de TV e filmes.

Mais de 2 mil vídeos musicais estarão disponíveis para download no novo iTunes, junto com seis curtas produzidas pela Pixar e programas de TV da ABC, que só poderão ser comprados, no momento, por norte-americanos.

A Apple também lançou uma nova geração do computador iMac, que vem com uma câmera de vídeo integrada e com processadores G5 mais rápidos.

O novo sistema também conta com um controle remoto que ativa software, chamado de Row, que é a resposta da Apple para o Windows XP Media Center, da Microsoft.

Como o Media Center, o Row permite que os usuários organizem músicas, fotos e vídeos a partir de uma central e foi construído para ser usado pela casa, em vez de em frente da tela

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail