Descoberto vírus que afeta o Nintendo DS

Cavalo-de-tróia DSBrick apaga diversos dados da memória do Nintendo DS e impede que o aparelho seja inicializado após a infecção

https://pcworld.com.br/idgnoticia2005-10-139773914334/
Clique para copiar

Menos de uma semana após a descoberta do primeiro vírus para videogames portáteis, surge agora o segundo, dessa vez afetando um outro modelo - em vez do PlayStation Portable, da Sony, o dispositivo atacado é o videogame de duas telas Nintendo DS.

A empresa de segurança F-Secure e o blog Engadget divulgaram na segunda-feira (10/10) o surgimento do cavalo-de-tróia DSBrick, que apaga diversos dados da memória do Nintendo DS e impede que o aparelho seja inicializado após a infecção.

Segundo um fórum especializado em videogames portáteis, o DSBrick usa o disfarce de um programa para a visualização de hentais (desenhos japoneses com conteúdo pornográfico) para enganar o usuário e contaminar.

A Nintendo recomenda que os donos do aparelho não baixem programas de terceiros disponíveis na web, já que não há garantia de suporte da fabricante em casos de uso não autorizado do portátil.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site