Home > Notícias

HP anuncia recall de baterias de laptop

A bateria é utilizada nos modelos HP Pavilion, Compaq Presario, HP Compaq e Compaq Evo

IDG Now!

14/10/2005 às 17h27

Foto:

A Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta sexta-feira (14/10) o recall de cerca de 135 mil baterias recarregáveis de lítio após uma série de casos em que as capas plásticas dos laptops derreteram ou queimaram.

A bateria é utilizada nos modelos HP Pavilion, Compaq Presario, HP Compaq e Compaq Evo, segundo o porta-voz Mike Hockey. As baterias são fabricadas por um fornecedor terceirizado, cujo nome a HP não quis revelar.

Hockey disse que a empresa recebeu 16 relatórios de superaquecimento das baterias, sendo que em quatro casos o laptop foi danificado.

Os clientes podem verificar se possuem a bateria em questão no endereço www.hp.com/support/batteryreplacement. Nessas primeiras horas que seguem o anúncio do recall, o usuário pode enfrentar dificuldades para acessar a página por conta do tráfego.

Uma nova bateria poderá ser enviada no prazo de 5 a 10 dias, e um envelope com a postagem pré-paga será enviado para que o usuário devolva a antiga.

De acordo com a HP do Brasil, o número de modelos afetados pelo problema na América Latina deve ser inexpressivo, mas caso algum usuário identifique que seu equipamento se encontra entre os que devem ser substituídos, deve proceder da mesma forma, entrando no site e solicitando o envio de uma nova bateria.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail