Home > Notícias

Microsoft mostra terceiro beta do Windows Vista

Com o terceiro lançamento, o foco é nos recursos que interessam mais a usuários técnicos

IDG Now!

18/10/2005 às 19h32

Foto:

A Microsoft lançou uma nova versão do código do beta do Windows Vist,a que deixa mais claro como a gigante pretende melhorar o gerenciamento da rede e do PC como seu próximo grande lançamento em sistemas operacionais.

A nova versão também oferece aos testadores uma visão antecipada de características importantes do browser Internet Explorer 7.0. O novo beta do Vista foi lançado para os clientes do Microsoft Technology Adoption Program na última quinta-feira (13/10).

Nesta segunda-feira (17/10), uma versão do software foi apresentada a cerca de 500 mil participantes do programa de desenvolvimento Microsoft Developer Network (TechNet) e do Windows Vista Technical Testing Program.

A Microsoft lançou o primeiro beta do Vista em julho e mostrou uma nova atualização no código no último mês.

Com o terceiro lançamento, o foco é nos recursos que interessam mais a usuários técnicos, segundo Mike Burk, gerente de produtos do time de clientes Windows. Um novo software de diagnóstico permitirá detectar e resolver problemas na memória do computador e no disco rígido. Será capaz, por exemplo, de avisar ao usuário quando o disco rígido começa a dar sinais de falha.

A versão mais recente do código também inclui uma função chamada Network Center (Centro de Rede), que permite ao usuário armazenar e gerenciar configurações de rede de forma centralizada.

O Network Center, que será parte de Painel de Controle do Windows, vai consolidar uma série de configurações e resoluções de problemas, segundo Burk.

O novo código do Internet Explorer deve mostrar aos testadores algumas novas funções do navegador, incluindo Quick Tabs, que mostram versões em miniatura de várias páginas em apenas uma janela; e Tab Groups, função que permite salvar essas miniaturas em um único grupo, na lista de favoritos. Os usuários podem usar a função para abrir todas as páginas selecionadas ao mesmo tempo quando iniciar o browser. Funções de zoom e capacidades melhoradas de impressão também estão entre as novidades do beta do IE 7.

O Windows Mobility Center (voltado a usuários móveis), o Media Player 11 e assinatura digital para documentos também estão entre os recursos da nova versão do código do Vista.

O lançamento comercial do produto está previsto para o segundo semestre de 2006 e, até lá, novas atualizações do beta devem ser lançadas mensalmente. Também está previsto um Windows Vista Beta 2 antes do lançamento do produto.

Mais informações sobre a atualização de outubro podem ser encontradas em http://www.microsoft.com/presspass/newsroom/winxp/WinVistaCTPFS.mspx .
IDG News Service/EUA - Robert McMillan 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail