Home > Notícias

Pacote de correções do Windows tem problemas

Problema envolve uma correção crítica no software de streaming media DirectShow, que deixou usuários do Windows 2000 desprotegidos mesmo após a instalação das correções

IDG Now!

24/10/2005 às 17h13

Foto:

Os usuários do sistema operacional Windows continuam a enfrentar problemas com a última rodada de correções de segurança distribuída em 11 de outubro pela Microsoft. Desta vez, o problema envolve uma correção crítica no software de streaming media DirectShow, que deixou usuários do Windows 2000 desprotegidos mesmo após a instalação das correções, informou a Microsoft em seu website.

Os usuários do Windows 2000 que instalaram as versões 8 ou 9 do Microsoft DirectX podem não ter efetivamente corrigido seus aplicativos instalando o Microsoft Security Update MS05-050.

A correção divulgada no dia 11 de outubro faz parte de um pacote mensal de segurança divulgado pela Microsoft e corrige um problema no DirectShow, que poderia permitir a um atacante ter controle da máquina vulnerável remotamente. Para aproveitar a vulnerabilidade, no entanto, o invasor precisaria conduzir o internauta a acessar uma página na web com código malicioso.

Neste caso, os usuários do Microsoft DirectX nas versões 8.0 ou 9.0 que instalaram acidentalmente a atualização feita para a versão 7.0 do DirectX ainda estão vulneráveis e não serão alertados pelo sistema a respeito.

Segundo a Microsoft, somente um número limitado de clientes foi afetado e os usuários que receberam o Update MS05-050 automaticamente ou que seguiram corretamente os passos de instalação indicados pela Microsoft não serão afetados.

Este é o segundo problema enfrentado pela Microsoft com o pacote de correções de outubro. Na semana passada, alguns usuários enfrentaram uma série de problemas técnicos ao tentar instalar um Security Update MS05-051, separadamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail