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Usuários do iPod Nano processam Apple

Ação acusa a Apple de violar garantias quando começou a vender o que os usuários afirmam ser dispositivos defeituosos

IDG Now!

24/10/2005 às 16h58

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A Apple se deparou com um processo coletivo argumentando que a empresa conhecia problemas de fabricação no iPod Nano, mas lançou o tocador de música digital da mesma forma.

O processo movido no Estado norte-americano da Califórnia, representa 125 mil proprietários de iPods Nano que apresentaram defeitos na tela. "A ação acusa a Apple de violar garantias quando começou a vender o que os usuários afirmam ser dispositivos defeituosos, violando aspectos das leis estaduais de proteção do consumidor", declararam os advogados de acusação em um comunicado.

No final de setembro, a Apple se comprometeu a trocar os tocadores da linha Nano que apresentaram telas quebradas ou riscos excessivos. Segundo os executivos da empresa, o material das telas do iPod Nano era o mesmo da quarta geração de iPods, que não havia recebido reclamações.

A Apple recomendou que os donos de iPods Nano procurem evitar arranhões no tocador.

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