Home > Notícias

Microsoft dá status corporativo ao Office 12

Numa conferência pela web, Microsoft deve revelar os recursos de BI no Excel e no SharePoint, que fazem parte do Office 12. Ambos serão integrados com o banco de dados SQL Server 2005

IDG Now!

24/10/2005 às 12h20

Foto:

A Microsoft vai revelar, nesta segunda-feira (24/10), uma série de novos recursos de business intelligence (BI) para a próxima versão do Office, cujo codinome é Office 12, num esforço para transformar o software mais do que somente um pacote de produtividade.

Numa conferência pela web que será comandada por Jeff Raikes, presidente da divisão de negócios da empresa, a Microsoft deve revelar os recursos de business intelligence no Excel e no SharePoint, que fazem parte do Office 12. Ambos serão integrados com o banco de dados SQL Server 2005.

Business intelligence é uma forma de analisar dados e descobrir tendências. O exemplo mais clássico é o das fraldas e cervejas do Wal-mart, que notou que às sexta-feiras havia um ligeiro aumento de vendas de cervejas e fraldas.

Analisando os dados das compras, descobriu que as compras eram realizadas por homens casados e com filhos recém-nascidos. Conclusão, colocou na mesma gôndola as fraldas e as cervejas. As vendas dispararam.

Produtos

A Microsoft planeja lançar o SQL Server 2005 no dia 7 de novembro deste ano. O Office 12 é planejado somente para o próximo ano.

Os novos recursos de business intelligence incluem melhorias na classificação e na filtragem e um novo esquema de visualização de dados.

Tudo isso, segundo a Microsoft, vai tornar mais fácil para os usuários corportivos analisarem e compartilharem informações entre banco de dados e aplicações empresariais.

Raikes também deve falar sobre um novo produto da Microsoft, o Business Scorecard Manager, que será lançado em novembro.

O Business Scorecard Manager usa tanto o Office como o SQL Server para analisar os indicadores de desempenho da empresa versus seus objetivos de negócios.

O preço do novo produto será de 5 mil dólares para o servidor e 175 dólares para o acesso cliente, nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail