Home > Notícias

Novo PS2 da Sony não rodará todos os games

Fabricante suspeita da mudança de chipset, que pode não ser compatível com jogos programados para a estrutura anterior

IDG Now!

24/10/2005 às 17h07

Foto:

A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) vai lançar uma versão limitada do PlayStation 2 para impulsionar as vendas de final de ano, no Japão. Entretanto, o console reeditado vem com uma surpresa: não consegue rodar pelo menos 38 títulos para PS2.

O modelo SCPH-75000 chega às lojas japonesas em 23 de novembro e está baseado em uma linha mais compacta do PlayStation 2, que a SCEI lançou há um ano. No lançamento do console, a SCEI também mostrou um modelo na cor prata, que será vendido por tempo limitado.

Entre os problemas do novo PS2 com os games, a fabricante suspeita da mudança de chipset, que pode não ser compatível com jogos programados para a estrutura anterior.

Neste novo PS2 alguns jogos  travam na tela em algumas partes, ou há lentidão na gravação de dados em cartões de memória.

Os problemas foram descobertos quando a fabricante começou a testar os mais de 8 mil títulos disponíveis para PlayStation e PlayStation 2, mas o novo console já estava em linha de produção. Como os testes ainda não foram finalizados, a lista de jogos que rodam com dificuldade no novo PS2 pode aumentar.

PlayStation 3

Em relação ao PlayStation 3, que a SCEI planeja lançar na primeira metade de 2006, a empresa afirma se comprometer com a compatibilidade dos games atuais.

Além de ser uma jogada de marketing para aproveitar as vendas de final de ano, o lançamento do PS2 reeditado ocorre três semanas antes do anúncio do Xbox 360, novo console da Microsoft, no Japão.

A SCEI ainda não deu previsões sobre o lançamento do PS2 em outros países. No Japão o console custará 171 dólares.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail