Home > Notícias

IBM apresenta processador para o Xbox 360

Chip, baseado na arquitetura do IBM PowerPC de 64 bits, vem com três núcleos que rodam a velocidades maiores do que 3 GHz cada

IDG Now!

25/10/2005 às 12h57

Foto:

A IBM está preparando um microprocessador especialmente construído para equipar o Xbox 360, próximo console de games da Microsoft. O chip, baseado na arquitetura do IBM PowerPC de 64 bits, vem com três núcleos que rodam a velocidades maiores do que 3 GHz cada, disse a companhia.

As informações são de que engenheiros, tanto da Microsoft quanto da IBM, estiveram reunidos por um período de dois anos (desde 2003) apenas para desenvolver o chip do console de alta definição.

O processador possui 165 milhões de transistores e é fabricado em uma planta preparada para a tecnologia de 90 nanômetros, que reduz o calor produzido pela peça e ainda melhora a performance geral do sistema.

A Microsoft prepara o lançamento do Xbox 360 para 22 de novembro nos Estados Unidos, seguido da Europa em 2 de dezembro. Os preços são de 300 dólares para a versão básica (sem disco rígido) e 400 dólares para a versão completa. Não há previsão de chegada ao Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail