Home > Notícias

IBM e Lenovo fazem queima de estoque na internet

Produtos e acessórios para uso pessoal e corporativo podem ter descontos de até 50%

Mário Nagano

25/10/2005 às 14h27

Foto:

A IBM e a Lenovo estão vendendo produtos novos e usados na internet com descontos especiais que podem chegar a mais de 50%. Na página inicial de ofertas da IBM  (www.ibm.com/br/shop/ofertas/), pode-se encontrar de servidores xSeries até acessórios diversos com a marca IBM, sendo que a venda da linha de uso pessoal como desktops e notebooks está agora sob responsabilidade da Lenovo.

São basicamente três tipos de oferta: equipamentos de linha, pontas de estoque e recondicionados (usados). Nos dois últimos casos, a quantidade é limitada e a oferta se encerra com a venda da última peça.

Um bom exemplo na linha de ponta de estoque é o notebook Thinkpad X31 (2672-PP1SM), modelo ultra-compacto equipado com processador Pentium M (Banias) de 1,7 GHz, 512 MB de SDRAM DDR, disco rígido de 40 GB de 4.200 rpm, tela TFT de 12" SXGA, Wi-Fi 802.11b, modem e porta de rede Gigabit Ethernet.

O preço sugerido era de 11.364 reais e está sendo vendido por 4.999 reais. Por 200 reais a menos o usuário pode optar pelo Thinkpad X31 com processador de 1,4 GHz.

O site da Lenovo também possui o "Saldão de Acessórios Think", uma seção de ponta de estoque de acessórios cuja oferta de produtos muda praticamente toda a semana.
 
O sistema de vendas pela internet da IBM/Lenovo difere um pouco de outras lojas online. Após fechar o pedido e o modo de pagamento (boleto bancário, cartão ou financiamento) no site,  o consumidor é contatado por um representante da empresa por e-mail ou telefone.

O representante confirma a oferta do produto e, após o pagamento, o produto é enviado para o local de entrega, um processo que pode levar vários dias dependendo do caso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail