Home > Notícias

Phishing scam já é feito em 16 idiomas

F-Secure ainda não conheceu ataque nos idiomas japonês, árabe, hindi, coreano, polonês, tcheco ou finlandês

IDG Now!

26/10/2005 às 17h25

Foto:

A fabricante de antivirus F-Secure avisou na terça-feira (25/10), após a detecção de um phishing scam em grego, que subiu para 16 o número de idiomas já utilizados neste tipo de ataque.

O phishing é um tipo de fraude por e-mail na qual o malfeitor envia uma mensagem que, à primeira vista, parece legítima - geralmente de alguma instituição confiável, como bancos ou lojas de e-commerce conhecidas - com o objetivo de capturar informações pessoais e financeiras da vítima.

A F-Secure avisa que estes tipos de ataque estão se espalhando pelo mundo, apesar de não ter conhecimento de nenhum ataque realizado nos idiomas japonês, árabe, hindi, coreano, polonês, tcheco ou finlandês - países com grande população online.

Por enquanto, os idiomas utilizados em phishing scams foram o inglês, chinês, alemão, francês, italiano, espanhol, português, russo, holandês, grego, sueco, norueguês, dinamarquês, húngaro, estoniano e romeno.

Segundo relatório divulgado em agosto pelo Anti-Phishing Working Group, o Brasil é o terceiro maior gerador de phishing scams em todo o mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Saiba mais aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail