Home > Dicas

Equipamento necessário

27/10/2005 às 15h46

Foto:

Placa-mãe com certificação NVidia SLI e um conector NVidia SLI: é claro que a motherboard utilizada tem de contar com suporte para esta tecnologia através de um conector específico. Basicamente, estas placas são as que incorporam o chipset nForce 4 SLI.
Duas placas gráficas com certificação NVidia SLI: atualmente, só incorporam a tecnologia SLI dual as GPUs domésticas 6600 GT e as séries 6800 e 7800 da NVidia, por isso, adote um modelo de placa com estes chips gráficos.
Sistema operacional Windows XP: trata-se do único sistema operacional com suporte para o sistema dual SLI, o que faz com que, por enquanto, os usuários do Linux tenham de esperar.
Fonte de alimentação: é preciso levar em consideração que o consumo extra de energia que pressupõe instalar duas placas gráficas faz com que seja recomendável ter uma fonte de alimentação de 350 W, no mínimo. A NVidia dá esses dados de acordo com a GPU escolhida; 6600GT, mínimo 350W; 6800 e 6800GT mínimo 420W; 6800 Ultra, no mínimo 500 W; e de 500 a 550 W para a 7800 GTX. No entanto, esses números são dados aproximados e podem variar significativamente de um equipamento para outro.
A NVidia fornece um endereço na Internet (www.slizone.com/object/slizone_build.html) no qual é possível encontrar os produtos que têm a certificação SLI: placas-mãe, aceleradoras gráficas e fontes. O endereço traz todos os componentes que possuem a certificação, mas há outros produtos compatíveis que não ainda aparecem nessa lista.  Por isso, é possível que com outros modelos não certificados o sistema também funcione.

Próximos passos
3. Conecte as placas
4. Configuração do software

Passos anteriores
1. Como instalar duas placas de vídeo em um PC

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail