Home > Dicas

Configuração do software

27/10/2005 às 15h49

Foto:

Depois de instalar todos os componentes citados, o sistema operacional deve reconhecê-los ao iniciar o Windows XP. Neste ponto, aparecerá uma mensagem indicando que foram detectados novos componentes de hardware. Como parte da arquitetura UDA (Unified Driver Architecture), os drivers da NVidia incluem todos os controladores necessários para os sistemas SLI, por isso o driver incluído em qualquer uma das duas placas gráficas detectará sem problemas a configuração dual. Para isso, é preciso ter certeza de que o sistema tem instalado o driver nForce4 que deve acompanhar a motherboard compatível SLI. Se não tiver, use o disco de controladores que virá junto com a placa-mãe adquirida. Feito isso, reinicie o sistema.
Com o controlador bem configurado, antes de aplicar os novos drivers gráficos, desinstale qualquer versão antiga da NVidia que possa haver no sistema, de tal forma que ao reiniciar o Windows as aceleradoras apareçam no Administrador de dispositivos como Controlador Padrão VGA. Depois disso, instale os últimos controladores gráficos fornecidos com as placas ou baixados a partir de www.slizone.com/page/slizone_downloads.html
Ao reiniciar o equipamento, se tudo estiver correto, aparecerá a mensagem SLI Capable System, anunciando que o equipamento tem capacidade gráfica dual. O sistema SLI vem automaticamente desativado, por isso é necessário ativá-lo para utilizar seus recursos. Clique na mensagem anteriormente citada SLI capable system para abrir a janela seguinte. Selecione a caixa Enable SLI multiGPU, (ativar SLI multiGPU) e em seguida em Apply e OK para salvar a configuração. Também é possível acessar esta opção abrindo a janela Propriedades de tela, clicando na ficha Configuração e, a seguir, no botão Opções avançadas. Uma vez feito isso, só nos resta reiniciar o equipamento. Ao abrir o Windows XP, aparecerá a mensagem SLI has enabled, que está indica que o sistema gráfico dual já está funcionando corretamente.

Mão na massa 
 Benefício:rendimento gráfico excepcional.
 Preço aproximado:  2.760 reais
 Fonte 450 W: 60 reais
 Placa NVidia 6600 GT: 900 reais (2x)
 Placa-mãe SLI: 900 reais
 Tempo exigido: 60 minutos
 Nível de experiência: médio
 Ferramentas: chaves de fenda

Passos anteriores
1. Como instalar duas placas de vídeo em um PC
2. Equipamento necessário
3. Conecte as placas

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail