Home > Dicas

Elimine riscos e dobras de suas fotos de família

Você digitalizou antigas fotografias e elas estão manchadas? Duas dicas para resolver o problema

Dave Johnson – PC WORLD/EUA

28/10/2005 às 16h43

Foto:

Foto antiga - dtqOs scanners são realmente bons no que fazem. Quando é solicitado a digitalizar uma foto antiga, um scanner de alta qualidade a reproduz com detalhes surpreendentes – incluindo dobras, rasgos e riscos, se existirem. Obviamente, muitos scanners modernos vêm com tecnologia automática de limpeza de imagem, como a Digital ICE, da Kodak, que remove pó e até alguns arranhões. Mesmo assim, freqüentemente você terá imagens digitalizadas que guardam a marca de uma vida dura, com muitos riscos e rasgos.

Como todos nós sabemos, algumas das nossas fotos mais queridas que passam de geração em geração têm alguns destes defeitos, se não todos. Ainda assim, à medida que estas preciosas fotos de família continuam a envelhecer, é cada vez mais importante preservá-las sob a forma digital antes que se degradem ainda mais.

A seguir, veja como usar o Paint Shop Pro 9, da Corel, para corrigir alguns danos que o tempo causou nas nossas velhas fotos. As técnicas funcionam exatamente como no Paint Shop Pro 8 e são similares às de programas como o Adobe Photoshop Elements.

> Elimine pequenos riscos
> Remova um rasgo

Saiba mais:
Info center - Fotografia digital

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail