Home > Notícias

Nokia traz celular filmadora para Natal no Brasil

Ralphe Manzoni Jr., IDG Now!, de Barcelona*

04/11/2005 às 17h15

Foto:

Nokia N90A Nokia fez uma série de lançamentos de celulares multimídia durante o Nokia Mobility Conference, que acontece em Barcelona, na Espanha, mas o que vai chegar ao mercado local neste Natal é um aparelho que foi mostrado pela primeira vez aos jornalistas brasileiros em abril deste ano.

Trata-se do N90, celular multimídia da série NSeries, que possui formato similar às filmadoras de vídeo com visor giratório, informou Carlos Bastos, diretor de multimídia da Nokia

O preço do aparelho, sem os subsídios das operadoras, será de 2,5 mil reais. O executivo não deu detalhes sobre as empresas e varejistas que vão comercializar o celular.

A N90, além do vídeo, oferece câmera digital de dois megapixels e lentes profissionais Carl Zeiss, gravador de vídeo com resolução VHS, tela com 352 x 416 pixels e 262 mil cores, conexões USB para impressão imediata de fotografias em impressoras ou transferência de arquivos para PCs.

Novos NSeries

A Nokia apresentou três novos modelos da linha NSeries (N71, N80 e N92), mas apenas um deles vai ser comercializado no mercado brasileiro, a partir do primeiro trimestre de 2006, disse Bastos.

É o N80, um celular multimídia cuja principal características é conectar-se com impressoras, laptops, TVs e vídeos, desde que usem a tecnologia UPnP (Universal Plug and Play).

O produto ainda não tem preço para o mercado brasileiro. Na Europa, custará 499 euros.

* Ralphe Manzoni Jr. viajou para Barcelona, na Espanha, a convite da Nokia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail