Home > Notícias

Tecnologia Flash tem grave falha de segurança

O principal ataque é convencer o internauta a acessar uma página da web contendo a suposta animação em Flash para, depois, rodar códigos maliciosos na máquina da vítima sem que ela se dê conta

IDG Now!

07/11/2005 às 12h09

Foto:

Uma falha grave no Flash Player, que permite que o computador da vítima seja invadido ao clicar ou acessar uma página contendo uma animação corrompida, foi descoberta nesta segunda-feira (07/11). O Flash Player é amplamente utilizado por desenvolvedores e designers para fazer animações e websites dinâmicos.

A vulnerabilidade é considerada crítica por causa do grande uso da tecnologia em diversos ambientes - desde a web, PCs domésticos, até ambientes corporativos.

O principal ataque, entretanto, é convencer o internauta a acessar uma página da web contendo a suposta animação em Flash para, depois, rodar códigos maliciosos na máquina da vítima sem que ela se dê conta.

A Macromedia já divulgou uma correção para o problema e recomenda que os usuários atualizem as suas versões para o Flash Player 8. Para usuários de sistemas operacionais não suportados pelo Flash 8, como Windows 96, NT e versões antigas do Mac OS, está disponível também uma atualização para o Flash 7.

Todas as versões anteriores à 7.0.19.0 - rodando nos navegadores Internet Explorer, Firefox e Opera - estão comprometidas.

Para baixar o último Flash Player, clique aqui. Para verificar qual a versão instalada no seu computador, acesse este link.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail