Home > Notícias

Samsung proverá tecnologia WiMax para TVA

A tecnologia oferece velocidade de transmissão de até 3 Mbps (megabits por segundo) por usuário, mobilidade a até 120 km/h e pode ser utilizada de forma fixa, portátil ou móvel

IDG Now!

09/11/2005 às 16h16

Foto:

A Samsung Eletronics ganhou um contrato para prover a rede de banda larga sem fio em alta velocidade da TVA Sistema de Televisão, que será baseada no padrão WiMax.

A tecnologia oferece velocidade de transmissão de até 3 Mbps (megabits por segundo) por usuário, mobilidade a até 120 km/h e pode ser utilizada de forma fixa, portátil ou móvel.

Os testes coma plataforma serão iniciados no segundo trimestre de 2006 e o serviço de internet em alta velocidade deve estar disponível comercialmente a partir do segundo semestre.

A Samsung já iniciou testes de campo com a tecnologia WiBro (nome comercial para a tecnologia WiMax usado na Ásia) para a operadora japonesa KDDI e assinou acordos para fornecer equipamentos para a BT na Grâ-Bretanha e a Sprint Nextel nos Estados Unidos.

Os participantes da APEC (Asia-Pacific Economic Cooperation) poderão experimentar o benefícios do WiBro na Coréia (sede da Samsung), a partir da terceira semana de novembro e, comercialmente, a tecnologia será lançada no país a partir do segundo trimestre de 2006. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail