Home > Notícias

Sistema Freedows ganha versão atualizada

Uma das novidades é a inclusão do aplicativo SuperWine, que permite ao usuário executar uma grande variedade de programas desenvolvidos originalmente para o Windows, da Microsoft

IDG Now!

11/11/2005 às 16h28

Foto:

A Freedows Consortium oferece, desde o dia 1º de novembro, a versão 2005 do seu sistema operacional. Esta é a primeira atualização do software de código aberto desde o lançamento, em março de 2004.

Uma das novidades é a inclusão do aplicativo SuperWine, que permite ao usuário executar uma grande variedade de programas desenvolvidos originalmente para o Windows, da Microsoft.

O Freedows 2005 vem também com um pacote ampliado de novas aplicações, que conta com programa de videoconferência, gerenciador de downloads, discador de internet, uma versão modificada do navegador Firefox, antivírus, firewall, editor de áudio e gravador de CD/DVD, entre outros.

O sistema operacional, que em sua primeira versão vendeu cerca de dez mil unidades, custa 150 reais e pode ser adquirido pelo site da Freedows ou pelas lojas credenciadas ao distribuir Cia. do Software.

O suporte ao usuário tem validade por 12 meses e, após o final do período, é necessário adquirir novamente o sistema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail