Home > Notícias

LocaWeb cria PABX virtual

Serviço, que tem como alvo o mercado de pequenas empresas, estará disponível no começo de 2006

Daniel dos Santos

11/11/2005 às 17h06

Foto:

A LocaWeb, empresa que oferece serviços como hospedagem de sites e gerenciamento de e-mails, lançará no começo de 2006 o PABX virtual, destinado a pequenas empresas. Atualmente em fase de testes, a nova modalidade permitirá a companhias de pequeno porte realizar ligações de VoIP (via internet, muito mais baratas que as chamadas telefônicas tradicionais) e conferências, utilizar voice-mail e operações de call center, entre outros recursos.

“O usuário também ganhará mobilidade, já que o serviço pode ser acessado via internet de qualquer lugar”, destaca Gilberto Mautner, vice-presidente e diretor de novos negócios da empresa. O valor do serviço ainda não foi definido.

Criada em 1998, a LocaWeb possui 65 mil clientes de hospedagem, sendo mais de 50% deles pequenas empresas. Entre os serviços oferecidos está o Construtor de sites (http://site.locaweb.com.br/construtor/construtor.asp), ferramenta online gratuita que, como o nome sugere, permite montar em poucos passos uma página para internet. Cerca de 6 mil sites já foram desenvolvidos com essa ferramenta, lançada em março de 2005.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail