Home > Notícias

Gartner: espere até 2008 para adotar o Vista

Maioria das empresas já tem estratégias de segurança que vão anular as melhorias previstas para o Windows Vista e muitos dos recursos prometidos pelo sistema operacional já estão disponíveis por meio de produtos de outras empresas, como melhores firewalls e buscas

IDG Now!

15/11/2005 às 16h06

Foto:

Uma das principais empresas de aconselhamento para investimentos em tecnologia, o Gartner, está dizendo aos seus clientes que não há nenhuma razão para fazer a atualização para o Windows Vista, próxima versão do sistema operacional, até 2008.

A pesquisa, cujo título é "10 motivos por que você deveria ou não se preocupar com o Windows Vista", dá uma pincelada nos problemas com a estratégia da próxima geração de sistemas operacionais da Microsoft.

Segundo o Gartner, a maioria das empresas já tem estratégias de segurança que vão anular as melhorias previstas para o Windows Vista e muitos dos recursos prometidos pelo sistema operacional já estão disponíveis por meio de produtos de outras empresas, como melhores firewalls e buscas.

O Windows Vista vai "oferecer melhorias revolucionárias" sobre o Windows XP, mas não muito mais do que isso, escreveu a empresa de consultoria.

O Gartner está recomendando às empresas a "perseguirem uma estratégia de gerenciar a diversidade" e esperar 18 meses ou mais para começar a instalar o novo sistema operacional.

O Windows Vista está planejado para ser lançado no segundo semestre de 2006. A sugestão do Gartner é que os clientes esperem até meados de 2008 antes de instalar a nova versão do Windows.

A Microsoft, por meio de um porta-voz, afirmou que acredita que o Windows Vista terá a adoção mais rápida do que todos os outros sistemas operacionais lançados pela Microsoft.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail