Home > Notícias

Windows Genuine Advantage agora suporta Firefox

Um novo plug-in (ou extensão) permite que os usuários do browser de código aberto naveguem normalmente pelas páginas do Windows Genuine Advantage e, caso queiram realizar algum download, tenham as suas chaves de validação verificadas sem problemas

IDG Now!

17/11/2005 às 18h13

Foto:

Apesar de ainda não encontrarem suporte à navegação no site de atualizações Windows Update, da Microsoft, os usuários de Firefox já podem baixar arquivos Windows Genuine Advantage, programa que permite que usuários com cópias originais do Windows atualiazem o seu sistema, a partir do portal da companhia.

Um novo plug-in (ou extensão) publicado na quarta-feira (16/11) pela Microsoft permite que os usuários do browser de código aberto naveguem normalmente pelas páginas do Windows Genuine Advantage e, caso queiram realizar algum download, tenham as suas chaves de validação verificadas sem problemas.

Anteriormente, a tarefa só era possível caso o internauta utilizasse o Internet Explorer (IE) ou algum navegador compatível.

Segundo o engenheiro Dean Hachamovitz, da equipe de desenvolvimento do IE, a extensão foi criada basicamente para atender às sugestões dos usuários.

O plug-in para Firefox funciona da mesma maneira que um controle ActiveX para o IE, e não requer a reinicialização do navegador após a instalação.

Para baixar a extensão, clique aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail