Home > Dicas

Introduzir dados em várias planilhas

17/11/2005 às 15h32

Foto:

Freqüentemente é necessário que alguns dados apareçam colocados na mesma posição e com o mesmo formato em várias planilhas de um arquivo. Pense, por exemplo, em um arquivo no qual cada planilha registre as vendas mensais de um produto. Todas as folhas terão a mesma estrutura. Uma solução consiste em fazer a primeira e depois copiá-la para as restantes. Outra idéia, mais interessante, é agrupar planilhas de tal forma que o que se faça em uma delas se reproduza em todas as outras.

Para agrupar todas as planilhas de um arquivo, clique com o botão direito do mouse em uma das abas da pasta de trabalho e escolha a opção Selecionar todas as planilhas. Se quiser agrupar apenas algumas planilhas, clique na aba da primeira, mantenha pressionada a tecla CTRL e selecione as demais.

Enquanto as planilhas estiverem selecionadas, tudo o que você fizer em uma delas será aplicado a todas. Quando não precisar mais trabalhar deste modo, clique com o botão direito do mouse em uma aba e selecione Desagrupar planilhas.

Excel - dados

Mais dicas:
Esconda a planilha
Limite para a área de deslocamento
Como selecionar células rapidamente
Valide dados a partir de uma lista
Fórmulas protegidas
Desfazer cem vezes

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail