Home > Notícias

Cardápio na tela

Dificuldade de leitura das comandas na cozinha, serviço lento e complicações no fechamento da conta eram os problemas do restaurante Nakombi

Andreza Emília

18/11/2005 às 11h50

Foto:

Nakombi 100x150A disposição física do restaurante Nakombi, em São Paulo, não favorecia a rapidez no atendimento. Entre os problemas detectados estavam dificuldade de leitura das comandas na cozinha, serviço lento e complicações no fechamento da conta. Para resolver a questão, no fim de 2001 foram implantados handhelds da HP para a anotação de pedidos. Com o Pocket Cheff, da Tango Software House, os PDAs apresentam o cardápio com todas as variações e combinações possíveis. O cliente escolhe sua refeição olhando o cardápio na tela do equipamento.
Com o uso de tecnologia Bluetooth, as comandas são impressas em tempo real na cozinha.
O portátil também facilita o pagamento da conta. As informações são transmitidas diretamente para o caixa.
E um dispositivo acoplado ao handheld faz a leitura do cartão de crédito. Entre aparelhos, treinamento e software, foram gastos algo entre 40 mil e 50 mil reais. “A passagem do papel para o handheld proporcionou a redução de 90% em custos causados por erros operacionais. E o atendimento mais rápido aumentou em 20% a rotatividade das mesas nos restaurantes", conta o proprietário da casa, Paulo Barossi.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail